Coaching acadêmico

 Os resultados obtidos pelos candidatos aos cursos de redação científica são diferentes, uma vez que não se trata de um candidato participar ou não de grupos de pesquisa de excelência ou pesquisar de modo independente, mas de adquirir, desenvolver e praticar certos conhecimentos e habilidades, e conquistar outros ao longo do tempo. A história de Marina não foi diferente. Ela participou de nossos treinamentos, não tinha contato com docência, porém, participava da assistência e pesquisa.
  1. Marina (nome fictício) é uma profissional da área da saúde sem atividades relacionadas ao consumo de texto de modo sistemático nem com produção textual. Depois de narrar minuciosamente os motivos que a trouxeram ao nosso Centro de Treinamento, explicamos que é necessário certo tempo para que o candidato alcance resultados permanentes, apesar de diversas conquistas serem mais rápidas.
  2. Aqueles que buscam apenas soluções para sanar dificuldades imediatas com a tese e o artigo científico, que era o caso de Marina, normalmente não participam de qualquer programa personalizado em nosso Centro de Treinamento. De qualquer modo, auxiliamos a profissional, numa atividade que chamamos de “bombeiro”É evidente que ela apresentou resultados positivos.  
  3. Aprender, conhecer e praticar conceitos corretos, e as dezenas de técnicas de redação científica, métodos de estudo etc. oferecidos pelo nosso Centro de Treinamento proporcionam resultados satisfatórios, todavia, bloqueios, medos, dúvidas, inseguranças, práticas equivocadas, assimilação de conceitos com desvios, às vezes, mantidos por anos ou "adormecidos", levam algum tempo para serem superados.
  4. Utilizamos com Marina diversos métodos para acelerar seu rendimento, mas é apenas depois de adquirir o tão almejado título de doutor que alguns ingressam em programas especialmente preparados pela Equipe do nosso Centro de Treinamento para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das técnicas de redação científica. É a participação nos programas de treinamento e aperfeiçoamento pessoal que ajuda o pesquisador a desenvolver diversos outros saberes.
  5.  “Remédios não resolvem”, foi a resposta oferecida a Marina nas primeiras semanas, pois como ela, muitos profissionais da área da saúde costumam recorrer a medicamentos para ajudar a superar algumas dificuldades durante a preparação de tese e artigo científico, como insônia, falta de apetite, estresse, ansiedade... Com isso, queremos esclarecer diversas dúvidas de pesquisadores que nos consultam, por e-mail ou telefone, sobre consumo de medicamentos, porque “julgam” não serem capazes de ler um texto científico, por exemplo, sem dormirem (dormem durante a leitura). Não temos o hábito de indicar consulta médica para o consumo de remédios nem qualquer outra forma de terapia porque, nos Treinamentos, o candidato adquire técnicas para superar diversos obstáculos, sem remédios!
Para saber mais sobre os nossos treinamentos personalizados, entre em contato pelo telefone:

Rua Domingos de Morais, 2102 conj.34 Vila Mariana, São Paulo